Pesquisa

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

10 curiosidades interessantes que provavelmente você não sabia #34

@curiosidade Mais algumas curiosidades interessantes que provavelmente você não sabia.











1- O coração da baleia azul

1- O coração da baleia azul
O coração da baleia azul é tão grande que  uma crianças pequena pode nadar através de suas veias


2- A dieta mais esquisita

2- A dieta mais esquisita
O francês Michel Lolito come metais e vidro desde 1959. Gastroenterologistas descobriram a incrível habilidade de Lolito de consumir até 900 gramas de metal diariamente. O apelido do francês é Mangetout, que significa literalmente “come-tudo”. Lolito afirma que bananas e ovos cozidos fazem com que ele se sinta mal. A dieta deste estranho francês desde 1966 inclui 18 bicicletas, 15 carrinhos de supermercado, sete televisores, seis candelabros, duas camas, um par de skis, um avião de pequeno porte e um computador. Até outubro de 1997, ele já tinha comido cerca de nove toneladas de metal.


3- Agorafobia

3- Agorafobia
Agorafobia é originalmente o medo de estar em espaços abertos ou no meio de uma multidão. Em realidade, o agorafóbico teme a multidão pelo medo de que não possa sair do meio dela caso se sinta mal e não pelo medo da multidão em si. Muitas vezes é sequela de transtorno do pânico.


4- A cobra mais venenosa do mundo

4- a cobra mais venenosa do mundo
A espécie inland taipan é considerada a cobra mais venenosa do mundo. Possui um veneno hemotóxico potente e complexo. Estima-se que o veneno disponível em suas presas seria capaz de matar 100 homens ou 250.000 ratos.


5- Fruta-milagrosa

5- fruta-milagrosa
Essa fruta é cultivada em Gana, no oeste da África. A polpa da fruta contém miraculina, uma glicoproteína que engana a percepção do gosto azedo e amargo da língua, fazendo com que a comida azeda e amarga (como o limão), consumida após a ingestão da fruta tenha um gosto muito doce. O efeito dura entre trinta minutos a duas horas. Mas a fruta não é um adoçante, o seu efeito depende daquilo que você ingere depois.


6- O cabelo mais longo do mundo

6- O cabelo mais longo do mundo
Toda mulher deseja ter um cabelo bonito e forte, e isso é ainda mais difícil com os cabelos longos. A chinesa Xie Qiuping, entretanto, cuida bem de seus 2,4 metros de cabelo. Ela conta que seu último corte foi feito em 1973, e cultiva os cabelos longos desde que era criança. O cabelo de Qiuping é tão longo que ela tem que viajar com um ajudante, e afirma que tem que tomar muito cuidado e ficar sempre com a coluna ereta para não se embaraçar nos cabelos.


7- Umbigo

7- umbigo
Existem cerca de 1.400 espécies de bactérias vivendo no seu umbigo.


8- Pinguins são ótimos nadadores

8- Pinguins são otimos nadadores
Pinguins são ótimos nadadores Nadam a elevadas velocidades, tendo a capacidade de se impulsionarem cerca de 2 metros acima da água. A espécie mais rápida é a Pinguim Gentoo, atingindo cerca de 36 km/h.


9- Canguru recém nascido

9- canguru recém nascido
Um canguru recém nascido é pequeno o suficiente para caber em uma colher.


10- O maior número de livros digitados de trás para a frente

10- O maior número de livros digitados de trás para a frente
Usando um computador e quatro teclados em branco, sem olhar para o monitor, Michele Santelia realizou uma proeza no mínimo curiosa: ele digitou 67 livros em suas linguagens originais de trás para a frente. Entre os livros digitados por ele estavam clássicos como “A Odisséia” e “Macbeth” e outros, como o livro dos recordes Guiness de 2002. Ele digitou 19,760,936 caracteres em quase 24 mil páginas, que resultaram em uma torre de quatro metros de altura. Santelia terminou de digitar os livros em novembro de 2008.

Nenhum comentário:

Postar um comentário