Pesquisa

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

10 curiosidades interessantes que provavelmente você não sabia #35

curiosidades Mais algumas curiosidades interessantes que provavelmente você não sabia.










1- Ouvir música

1- Ouvir música
Ouvir música pode levar a um sentimento de intenso prazer, o que provoca no cérebro a liberação de dopamina, um neurotransmissor que, entre outros efeitos, promove a sensação de prazer e motivação.

2- Pandas

2- Pandas
Para acumular energia suficiente para um dia inteiro, os pandas precisam comer quantidades enormes de bambus – cerca de 18 kg por dia, e ele passa praticamente o tempo todo (de 12 a 16 horas) comendo e dormindo (de 8 a 12 horas).


3- Maior planta carnívora do mundo

3- Maior planta carnívora do mundo
Nepenthes rajah é uma planta carnívora da família das nepentáceas. Chegam a meio metro de altura e costumam devorar apenas moscas.


4- O maior tempo andando de bicicleta ao contrário tocando um violino

4- O maior tempo andando de bicicleta ao contrário tocando um violino
Christian Adam of Lübeck aprendeu a andar de bicicleta aos quatro anos, e começou a tocar violino na década de 70. Desde então, este alemão é o dono do recorde de pessoa que conseguiu andar para trás de bicicleta tocando um violino por mais tempo. O recorde atual de Lübeck é de 60 quilômetros em cinco horas e nove minutos.


5- O menor macaco do mundo

5- O Menor Macaco do Mundo
O sagui-leãozinho, é do tamanho de uma escova de dentes e pesa 107 a 141 gramas. É o menor macaco sul-americano, com registro, inclusive, no Guiness Book. Habita as áreas de floresta pluvial da Amazônia e países vizinhos, onde o casal e suas crias vivem em grupos pequenos.


6- Super Bill Gates

6- Super Bill Gates
Desde 2007, Bill Gates, doou 48% de seu patrimônio líquido, ou US $ 28 bilhões, o que ajudou a salvar 6 milhões de vidas.


7- Glóbulos vermelhos

7- Glóbulos vermelhos
Seu corpo está criando cerca de 2,4 milhões de glóbulos vermelhos por segundo.


8- A pessoa que grita mais alto

8- A pessoa que grita mais alto
O recorde mundial para a pessoa que grita mais alto foi para a inglesa Jill Drake. A mulher de 52 anos grita a uma altura de 129 decibéis – aproximadamente dez a mais do que o barulho feito pelo motor de um jato. Ela descobriu o seu curioso talento durante uma viagem para Londres, e ganhou o título em 2000.


9- Pedra-pomes

9- Pedra-pomes
Pedra-pomes é a única rocha que flutua na água.


10- O discurso mais longo

10- O discurso mais longo

O francês Lluis Colet, de 62 anos, bateu o recorde mundial de discurso mais longo, ao falar sem parar durante absurdas 124 horas. Durante esse tempo todo, Colet, que é guia do Museu de Artes e Tradições Catalãs em Perpignan, no sul da França, não dormiu e se alimentou apenas de pratos rápidos para não interromper o falatório. Em seu discurso  ele falou sobre o pintor espanhol Salvador Dali, a cultura catalã e vários outros assuntos. O homem de 62 anos falou durante cinco noites e quatro dias seguidos, e foi acompanhado por três pessoas, que verificaram a autenticidade do seu discurso e permitiram a sua entrada no Guiness.

Nenhum comentário:

Postar um comentário