Pesquisa

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

10 curiosidades interessantes que provavelmente você não sabia #45

@ 10 curiosidades interessantes que provavelmente você não sabia Mais algumas curiosidades interessantes que provavelmente você não sabia.











1- saliva


1- saliva
Produz-se mais saliva antes de vomitar. Esta produção é um reflexo automático para proteger órgãos como garganta, boca e dentes, devido a acidez contida no estômago. A saliva, portanto, ajuda a neutralizar o ácido ligeiramente, não prejudicando o resto do seu corpo. Durante a sua vida, você vai produzir saliva suficiente para encher duas piscinas

2- Tubarão com duas cabeças


2- Tubarão com duas cabeças
Tubarão com duas cabeças encontrado no Oceano Índico. Christopher trabalhava no Oceano Índico quando um tubarão azul foi transportado a bordo de seu navio, entre 320 e 1.500 quilômetros ao largo da Austrália Ocidental, em setembro de 2008. A criatura estava grávida e, quando ele a cortou, o feto de tubarão azul com duas cabeças foi descoberto. Segundo Christopher, os pescadores muitas vezes cortam tubarões grávidas porque só são autorizados a manter 20 tubarões azuis em um barco de uma vez, inclusive fetais. Normalmente, quando cortam um tubarão azul grávida, pode haver cerca de cem filhotes lá. “Nós os atiramos na água e eles geralmente nadam bem. Já cortei muitos, e este foi o único estranho que eu vi”.

3- 300 ossos


3- 300 ossos
Todos os seres humanos, ao nascer, possuem 300 ossos, porém, chegam a vida adulta com apenas 206. Grande parte desta diferença tem ligação aos ossos do crânio, que são separados, e se unem com o passar do tempo.

4- A pessoa mais velha que já viveu


4- A pessoa mais velha que já viveu
De acordo com as autoridades chinesas, embora o resto do mundo nunca tenha reconhecido a sua idade, Luo Meizhen nasceu em 1885, o que tornaria seus 127 anos de idade, quando ela morreu, em 2013, e a pessoa mais velha que já viveu.

5- Acabar em pizza


5- Acabar em pizza
Uma das expressões mais usadas no meio político é “tudo acabou em pizza”, empregada quando algo errado é julgado sem que ninguém seja punido. O termo surgiu no futebol. Na década de 60, alguns cartolas palmeirenses se reuniram para resolver alguns problemas e, depois de 14 horas seguidas de brigas e discussões, estavam com muita fome. Assim, todos foram a uma pizzaria, tomaram muito chope e pediram 18 pizzas grandes. Depois disso, simplesmente esqueceram o assunto, foram para casa e a paz reinou. Depois desse episódio, Milton Peruzzi, que trabalhava no jornal Gazeta Esportiva, publicou a seguinte manchete: “Crise Do Palmeiras Termina Em Pizza”. Daí em diante, a expressão pegou.

6- girafas


6- girafas
As girafas possuem línguas surpreendentemente longas, tendo até 50 centímetros. E como ela fica a maior parte do tempo fora da boca, sua coloração é azul escura, o que ajuda na proteção contra os raios solares. O lábio superior da girafa, combinado com a super língua, consegue criar uma espécie de mão, dando ao animal a capacidade de pegar coisas com a boca, o que é de extrema importância na hora da alimentação. O interior da boca da girafa também é diferente, possuindo uma camada extra, que a protege contra espinhos e outros possíveis problemas, como gravetos e insetos.

7- Lamborghini


7- Lamborghini
Ferruccio Lamborghini era um rico empresário, dono de uma fábrica de tratores. Adorava carros de corrida e os colecionava. Sua marca preferida era a conterrânea Ferrari, apesar de achar que o câmbio desses carros não eram lá essas coisas. Certo dia Ferruccio resolveu dizer isso diretamente a Enzo Ferrari. O dono da escuderia respondeu secamente: “senhor Lamborghini, não acho que alguém que fabrica tratores tenha autoridade para criticar meus carros”. Com raiva, Ferruccio prometeu fazer seus próprios carros. Surgia a Lamborghini.

8- menor cervo do mundo


8- menor cervo do mundo
O cervo Pudu é o menor cervo do mundo. Eles vivem em matas de bambu para se esconder de predadores, e pode pesar até 12 kg.

9- 100 TVs de plasma, 2 sacos de maconha, 2 pavões, 100 galos e 25 mulheres


9- 100 TVs de plasma, 2 sacos de maconha, 2 pavões, 100 galos e 25 mulheres.
Uma inspeção surpresa em uma prisão no México revelou a presença de 100 TVs de plasma, 2 sacos de maconha, 2 pavões, 100 galos e 25 mulheres.

10- Um contra cem


10- Um contra cem
O criador do kyokushin karate, Masutatsu Oyama, desenvolveu uma espécie de teste para seus alunos, que consiste em um desafio enorme. Nesse exame, o aluno tem que lutar contra 100 outros alunos em sequência. Cada luta dura 2 minutos, com intervalo de 60 segundos entre elas. A ideia é que ele vença todos seus inimigos por nocaute ou acabe na lona. Até hoje, existem apenas 14 registros de pessoas que conseguiram chegar até o final do desafio, superando 100 inimigos em um período de 5 horas.

Um comentário:

  1. na prisão no México encontraram tudo aquilo, aqui não Brasil não acham nada principalmente e o detendo for POLÍTICO

    ResponderExcluir