Pesquisa

quarta-feira, 12 de março de 2014

10 curiosidades interessantes que provavelmente você não sabia #49

@ 10 curiosidades interessantes que provavelmente você não sabia Mais algumas curiosidades interessantes que provavelmente você não sabia.











1- Perereca de vidro

1- Perereca de vidro
Com apenas 24 milímetros de comprimento quando adulto, a Hyalinobatrachium iaspidiense, popularmente conhecida como ‘perereca de vidro’, seu nome popular é devido à transparência da pele que permite ver seus órgãos. A espécie foi descoberta por pesquisadores durante levantamentos noturnos na área da Cachoeira da Onça em Presidente Figueiredo, município do Amazonas, distante 170 km de Manaus, no ano de 2002.
 

2- Dentes

2- Dentes
Os dentes são duros, brancos e cheios de cálcio, mas não são considerados ossos. Os dentes são feitos de cálcio, fósforo e outros minerais. A diferença é que os ossos, além disso tudo, também contém bastante colágeno.

Veja mais curiosidades sobre os dentes


3- Antártida

3- Antártida
Na Antártida não há bactérias e em razão disto, alimentos podem ser consumidos após anos sem uso, não existe também o mofo, nem latas enferrujam e nem alimentos apodrecem. Dizer Antártida ou Antártica está correto.

4- Bebê

4- Bebê
Quando uma mulher está grávida e sofre algum dano em seus órgãos, o bebê é capaz de mandar células tronco para que a mãe seja curada e ele possa, dessa maneira, sobreviver a gestação.

5- Concentração

5- Concentração
Uma pesquisa mostra que falar em voz alta nos ajuda a lembrar das coisas e se concentrar em tarefas.

6- fêmur

6- fêmur
O maior osso do corpo humano é o fêmur, que fica na coxa e desempenha um importante papel na sustentação do esqueleto, é mais forte que concreto. Os ossos representam 14% do peso do corpo e o desenvolvimento do esqueleto humano se completa por volta dos 22 anos. O corpo de um recém-nascido tem 300 ossos e o de um adulto, apenas 206.

7- O suor

7- O suor
O suor não tem odor. São as bactérias da pele que criam o cheiro.

8- O maior primata das Américas

8- O maior primata das Américas
O muriqui é o maior primata das Américas. A cabeça é redonda, o corpo é pesado, os membros são longos e esbeltos; o rabo é mais longo que o corpo, desnudo em baixo perto da ponta, e preênsil.

9- Pensando na morte da bezerra

9- Pensando na morte da bezerra
A história mais aceitável para explicar a origem da expressão é proveniente das tradições hebraicas, nas quais os bezerros eram sacrificados para Deus como forma de redenção de pecados. Um filho do rei Absalão tinha grande apego a uma bezerra que foi sacrificada. Assim, após o animal morrer, ficou se lamentando e pensando na sua morte meses a fio. Foi desta forma que surgiu tal expressão.

10- Programa Silvio Santos entrou para o Guinness Book

10- Programa Silvio Santos entrou para o Guinness Book
Em 1993, o Programa Silvio Santos entrou para o Guinness Book, como o programa mais duradouro do mundo. Na época o programa fazia 31 anos. Em 2014 o programa completa 51 anos no ar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário