Pesquisa

quarta-feira, 23 de abril de 2014

10 curiosidades interessantes que provavelmente você não sabia #55

@ 10 curiosidades interessantes que provavelmente você não sabia Mais algumas curiosidades interessantes que provavelmente você não sabia.









1- Porque bocejamos

1- Por que a gente boceja
O bocejo é uma forma de evitar o sono. Quando bocejamos, nervos da face são ativados e estimulam o cérebro. O mesmo efeito pode ser obtido as se mascar chiclete. Agora, misterioso mesmo é saber porque as pessoas bocejam quando vêem outras bocejando.

2- Onde Judas perdeu as botas

2- Onde Judas perdeu as botas
Esta expressão é usada para designar um lugar distante, desconhecido e inacessível. Existe uma história não comprovada que relata que, após trair Jesus, Judas enforcou-se descalço em uma árvore, porque havia posto o dinheiro que ganhara por entregar Jesus dentro de suas botas. Quando os soldados viram que Judas estava descalço, saíram em busca dos mesmos e do dinheiro da traição. Nunca ninguém ficou sabendo se as botas foram achadas. Acredita-se que foi assim que surgiu tal expressão.

3- Nome completo do Picasso

3- Nome completo do Picasso
Nome completo do Picasso: Pablo Diego José Francisco de Paula Juan Nepomuceno María de los Remedios Cipriano de la Santísima Trinidad Ruiz y Picasso.

4- Árvore salada de frutas

4- Árvore salada de frutas
Uma árvore Salada de Frutas tem até 6 diferentes frutas todos na ONE TREE. São árvores multi-enxertados com frutas diferentes da mesma "família" e todos os frutos mantêm as suas características próprias, por exemplo, sabor, aparência e os tempos de maturação.

5- Cérebro

5- Cérebro
O cérebro humano pesa, em média 1,5 kg, corresponde a 2% do total da massa corpórea. No entanto, o cérebro consome cerca de um quinto de toda a energia de que o organismo dispõe.

6- Soluço

6- Soluço
Cada soluço dura menos de 1 segundo e ocorrem com um frequência normal e regular de 5 a 25 vezes por minuto. O livro dos recordes menciona um soluço que durou 57 anos.

7- Morcegos vampiros

7- Morcegos vampiros
Os morcegos-vampiros alimentam-se exclusivamente de sangue, e uma colônia de 100 morcegos bebe o sangue de 25 vacas por ano.

8- Sapo Leopardo

8- Sapo Leopardo
O Sapo Leopardo do Norte é considerado uma espécie incomum, crescendo até 9 cm. Seu dorso tem uma coloração de marrom a verde escuro com manchas circulares com bordas claras.

9- Eclipse solar

9- Eclipse solar
Em 585 aC, um eclipse solar ocorreu no meio de uma batalha entre os lídios e dos medos. Eles prontamente deixou de lutar e assinou um tratado de paz.

10- A maior cobra venenosa

10- A maior cobra venenosa
A cobra-real é a maior cobra venenosa, podendo ultrapassar os 6 metros de comprimento. Apesar de ter um veneno com uma toxicidade inferior à da maioria das najas, possui a capacidade de inocular grandes quantidades por mordida, o que a torna uma das serpentes mais letais. Numa só mordida ela pode libertar até sete mililitros de neurotoxina, suficiente para matar um tigre ou até mesmo um elefante. Porém, tal como a maioria das cobras, é tímida e evita o contato com o homem e só se for acossada se torna ferozmente agressiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário