Pesquisa

quarta-feira, 30 de abril de 2014

10 curiosidades interessantes que provavelmente você não sabia #56

@10 curiosidades interessantes que provavelmente você não sabia Mais algumas curiosidades interessantes que provavelmente você não sabia.











1- Animal com o menor cérebro

1- Animal com o menor cérebro
A preguiça, espécie típica da Amazônia, tem o cérebro do tamanho de uma azeitona. Proporcionalmente ao tamanho do corpo, é um dos animais com o menor cérebro em todo o mundo. Explicação dos zoólogos: como se alimenta só de folhas, ela não precisaria de mais que isso para encontrar comida.

2- coelhos

2- coelhos
Em 1859, 24 coelhos foram soltos na Austrália. 6 anos depois, havia 2 milhões de coelhos.

3- Guepardo

3- Guepardo
Um guepardo pode ir de 0 a 96 quilômetros por hora em 3 segundos.

4- Macaco japonês

4- Macaco japonês
Para melhorar o sabor, macaco japonês lava os alimentos em água salgada antes de comer. Eles também fazem bolas de neve para se divertir.

5-Nariz

5-Nariz
As marcas no nariz de cães são como as digitais para os humanos, pois cada animal tem o seu próprio padrão.

6- Naufrágios

6- Naufrágios
Há cerca de três milhões de naufrágios no fundo do oceano, no valor de bilhões de dólares em valor e tesouro.

7- Olhar

7- Olhar
 Os olhos dos camaleões têm um arco de 360 ​​graus de visão e podem enxergar em duas direções ao mesmo tempo. Dessa forma, os camaleões têm os olhos mais distintivos de qualquer réptil. Suas pálpebras superiores e inferiores são unidas, formando um dispositivo circular com apenas uma abertura suficiente para a pupila fazer o seu serviço. Os olhos podem rodar separadamente e focar para observar dois objetos diferentes simultaneamente, o que permite que os olhos se movam independentemente um do outro, sendo uma excelente vantagem para ficar atento aos predadores.

8- Pra inglês ver

8- Pra inglês ver
A expressão surgiu por volta de 1830, quando a Inglaterra exigiu que o Brasil aprovasse leis que impedissem o tráfico de escravos. No entanto, todos sabiam que essas leis não seriam cumpridas. Assim, elas teriam sido criadas apenas “para inglês ver”. Foi assim que surgiu a expressão.

9- Saltos de coelhos

9- Saltos de coelhos
Existe uma competição de saltos de obstáculos para coelhos na Suécia. A tradição começou na Suécia há várias décadas e hoje já há clubes da modalidade de “rabbit showjumping” (saltos de coelhos) em outras cidades da Europa, Canadá e Japão.

10- Sepaktakraw

10- Sepaktakraw
O sepaktakraw é uma modalidade esportiva que surgiu há mais de 500 anos no Sudeste da Ásia. O nome do esporte, Sepak em malaio significa chutar e Takraw em tailandês significa bambu, que é o material do que era feito a bola (atualmente ela é feita de tecido sintético). O jogo mistura os fundamentos do vôlei, as habilidades do futebol e a agilidade e os alongamentos das artes marciais.

2 comentários:

  1. ...começou na Suécia A várias décadas, sem "há"...surgiu A 500 anos...sem "há" de novo, na dúvida consulte algo nem que seja o google, mas não estupre o coitado do português, obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, acredito que o certo é "surgiu Há mais de 500 anos" e "começou na Suécia há várias décadas" mesmo. Mas vou consultar o nosso time de especialistas para ter certeza :v

      Excluir