Pesquisa

quarta-feira, 2 de abril de 2014

10 curiosidades interessantes que provavelmente você não sabia #52

@ curiosidades interessantes que provavelmente você não sabia Mais algumas curiosidades interessantes que provavelmente você não sabia.










1- Camaleão

1- camaleão
A língua do camaleão pode ser tão longa quanto seu corpo.

2- Água-viva minúscula e letal

2- Água-viva minúscula e letal
Embora sejam menores que uma unha, as águas-vivas irukandji podem ser algumas das criaturas mais perigosas da Austrália. Seu veneno é 100 vezes mais potente que o de uma cobra poderosa e mil vezes mais forte que o de uma tarântula.

3- Caracol que pode matar

3- Caracol que pode matar
A mais venenosa das quinhentas espécies de caracóis cônicos, o Conus mamoreus já foi responsável por várias mortes humanas. Injetado por um dente similar a um arpão, seu veneno pode causar paralisia dos músculos respiratórios, levando à asfixia e, portanto, à morte.

4- Feito nas coxas

4- Feito nas coxas
Esta expressão surgiu na época da colonização brasileira. As telhas usadas nas construções da época, feitas de barro, eram moldadas nas coxas dos escravos. Assim, algumas vezes ficavam largas, outras vezes finas, mas nunca num tamanho uniforme. Foi desta forma que surgiu a expressão, utilizada para indicar algo mal feito.

5- Mahatma Gandhi

5- Mahatma Gandhi Mahatma Gandhi costumava viajar com sua cabra para que ele pudesse ter leite fresco.

6- Os dentes do castor

6- Os dentes do castor
Os dentes do castor nunca param de crescer. Ele precisa mastigar em troncos de árvores e ramos para evitar que fiquem muito compridos.

7- Os grandes tubarões brancos

7- Os grandes tubarões brancos
Os grandes tubarões brancos conseguem detectar uma gota de sangue em 95 litros de água e até conseguem sentir uma minúscula quantidade de sangue a 5 quilômetros de distância.

8- Rato-canguru

8- Rato-canguru
O rato-canguru não necessita beber água nem comer plantas suculentas. Na maioria dos animais, quando ocorre o metabolismo dos alimentos, água e CO2 são gerados como subprodutos e são perdidos pelo organismo. A diferença é que animais como o rato-canguru conseguem manter essa água, perdendo pouco líquido na urina e no suor.

9- Tubarões surfando

9- Tubarões surfando Se você achava que era só os humanos que curtiam pegar uma onda, então olhe de novo. Na Austrália não é incomum que esses assustadores predadores marinhos cheguem perto das praias.

10- Ursos polares

10- Ursos polares
Os ursos polares têm pele negra sob seu pelo branco para absorver melhor os raios do sol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário