Pesquisa

quarta-feira, 7 de maio de 2014

10 curiosidades interessantes que provavelmente você não sabia #57

@ 10 curiosidades interessantes que provavelmente você não sabiaMais algumas curiosidades interessantes que provavelmente você não sabia.









1- O maior coelho do mundo

1- O maior coelho do mundo
Darius é oficialmente o maior coelho do mundo, de acordo com o Guinness Book – O Livro dos Recordes. As informações são do tablóide “The Mirror”. A dieta de Darius inclui maçãs, couve e duas tigelas cheias de ração para coelho, além de 12 cenouras por dia. O coelho tem cinco anos e vive com sua dona Annette Edwards, em Worcester, no interior da Inglaterra. Ela precisa desembolsar o equivalente a R$ 9.400 por ano e R$ 784 por mês, para alimentar Darius.

2- A cobra-cipó

2- A cobra-cipó
Chironius bicarinatus - A cobra-cipó, também conhecida como caninana-verde, é habitante da Mata Atlântica, sendo encontrada da Bahia até o Rio Grande do Sul. Vive também em algumas áreas da Argentina e do Uruguai.

3- A mordida mais forte

3- A mordida mais forte
O animal que possui a mordida mais forte é o aligátor do Mississippi. A força de sua mordida é de 965 kg, equivalente ao peso de um carro de tamanho médio. Possui de 74 a 80 dentes que podem perfurar o casco de uma tartaruga. O segundo lugar fica com as hienas: com 36 dentes, a força de sua mordida é de 455 kg, equivalente ao peso de um cavalo, e é capaz de triturar ossos.

4- Balanços musicais

4- Balanços musicais
Em Montreal, há uma parada de ônibus com balanços que tocam notas musicais quando você se balança neles.

5- Baratas

5- Baratas
Um casal de baratas, no período de um ano, pode gerar até 100 mil descendentes, sendo que nos países tropicais esse número pode ser facilmente ultrapassado. Segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Biológicas, há 200 baratas por habitante, na grande São Paulo.

6- Cinzas em Plutão

6- Cinzas em Plutão
O homem que descobriu Plutão por telescópio, em 1930, talvez não sonhasse chegar lá um dia. Mas talvez chegue. O corpo de Clyde Tombaugh, astrônomo responsável pela descoberta, foi cremado após sua morte em 1997. As cinzas estão colocada em uma urna que está viajando em uma nave rumo a Plutão. A previsão de chegada da nave é 2015. Plutão está localizado a 1,8 bilhão de quilômetros.

7- Como surge a cãibra

7- Como surge a cãibra
É um espasmo muscular, comum na panturrilha, que ocorre após muita atividade física, quando a energia acaba e a musculatura se contrai e não relaxa. Para fazer a cãibra passar, é preciso alongar a área na hora da contração.

8- Grilo

8- Grilo
Um grilo pode saltar obstáculos quinhentas vezes maiores que ele. O salto de uma pulga alcança 33 centímetros. Proporcionalmente é como se um homem pulasse dezoito metros.

9- Motorista barbeiro

9- Motorista barbeiro
No século XIX, os barbeiros faziam, não somente os serviços de corte de cabelo e barba, mas também tiravam dentes, cortavam calos, entre outras coisas. Por não serem profissionais, seus serviços mal feitos eventualmente geravam consequências. A partir daí, desde o século XV, todo serviço ruim passou a ser atribuído ao barbeiro, por meio da expressão “coisa de barbeiro”. A expressão veio de Portugal. Contudo, a associação de “motorista barbeiro”, ou seja, um mau motorista, é tipicamente brasileira.

10- Teia de aranha

10- Teia de aranha
Os fios são produzidos em uma glândula localizada no abdômen do animal. Dependendo da espécie da aranha, esses fios são usados para formar estruturas e desenhos diferentes, o que varia também em função da finalidade da construção. Com espessura equivalente a um décimo de um fio de cabelo, eles podem ser esticados, sem quebrar, 40% acima do seu comprimento normal - o dobro da elasticidade do náilon. Especialistas calculam que um fio de teia grosso como um lápis seria capaz até mesmo de parar um Boeing 747 em pleno vôo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário