Pesquisa

quarta-feira, 28 de maio de 2014

10 curiosidades interessantes que provavelmente você não sabia #60

@10 curiosidades interessantes que provavelmente você não sabia  Mais algumas curiosidades interessantes que provavelmente você não sabia.








1- Rã musgo vietnamita

1- Rã musgo vietnamita -
A Theloderma corticale ou rã musgo vietnamita é da família Rhacophoridae. É encontrada no Vietnã e possivelmente na China. Seu habitat natural é subtropical ou florestas tropicais úmidas. O nome popular da rã musgo surgiu pelo fato dela ter a pele pintada de verde e preto que lembra musgo, servindo também como camuflagem. Algumas pessoas têm essa rã como bicho de estimação.

Formigas-cortadeiras

2- Formigas-cortadeiras
Esta espécie de formiga, chamada de formiga-cortadeira, possui um sistema de aposentadoria especial. Ao ficarem mais velhas, elas largam a função de cortar folhas (seus maxilares ficam mais fracos) e passam para a função de transportar o material. Segundo cientistas, essa mudança pode auxiliar o tempo de vida dos animais.

ahhhhh

3- ahhhhh
Coca Cola possui todos os nomes de domínio que pode ser lido como 'ahh', como ahh.com, ahhhh.com, ahhhhh.com, e assim por diante até 62 h's.

Brazil sem brasileiros

4- Brazil sem brasileiros
Brazil é uma cidade localizada no estado americano de Indiana, no Condado de Clay. Na década de 1840, os proprietários da fazenda que, anos depois, viria a se tornar a cidade, decidiram dar o nome de Brazil, em homenagem ao país que, na época, era assunto de muitas notícias que chegavam aos EUA, mais especificamente uma notícia sobre a cidade de Ouro Preto, que era intitulada "City of Brazil". Mais tarde, a cidade foi fundada com o nome Brazil, o mesmo da fazenda. Uma réplica do "Chafariz dos Contos", monumento famoso da cidade de Ouro Preto construído em 1745 foi dada pelo Brasil à cidade em 1956 como símbolo de amizade e está exposto no Forest Park.

5- Dez segundos de abraços

5- Dez segundos de abraços
Dez segundos de abraços por dia aumenta os níveis de oxitocina, que pode reduzir a pressão arterial, reduzindo assim o risco de doenças cardíacas.

6- O cérebro humano é mais ativo durante o sono do que durante o dia.

6- O cérebro humano é mais ativo durante o sono do que durante o dia.
Durante o sono, nosso cérebro processa intensamente as informações que coletou durante o dia – alguns cientistas acreditam que esse fenômeno é responsável pelos sonhos. Até hoje, ninguém sabe exatamente por que, de fato, sonhamos. Contudo, já foi comprovado que pessoas com QI mais elevado tendem a sonhar mais, e que tirar um cochilo durante o dia pode ajudá-lo a ter mais disposição e foco para trabalhar.

7- Gato-maracajá

7- Gato-maracajá
Esta espécie de jaguatirica é encontrada entre o sul do México e a América do Sul. Recentemente foi descoberto que estes animais são capazes de imitar o som de um bebê macaco que está em perigo, chamando atenção dos mais velhos. Após se esconder, o felino aguarda o momento em que os adultos descem das árvores e os atacam.

8- Guardado a sete chaves

8- Guardado a sete chaves
No século XIII, os reis de Portugal adotavam um sistema de arquivamento de jóias e documentos importantes: um baú que possuía quatro fechaduras. Cada uma destas chaves era distribuída a um alto funcionário do reino. Portanto, eram apenas quatro chaves. Mas o número sete passou a ser utilizado em razão de seu valor místico, desde a época das religiões primitivas. Assim, começou-se a utilizar o termo “guardar a sete chaves” para designar algo muito bem guardado.

9- O besouro Hércules

9- O besouro Hércules
O besouro Hércules, apesar de pesar apenas 100 gramas, pode levantar 8 kg, tornando-se um dos animais proporcionalmente mais fortes do mundo.

10-A vida

10- A vida
Ao nascer você dividirá seu aniversário com mais de 17 milhões de pessoas. Durante seus 10 anos na escola você terá uma média de 17 amigos, quando chegar aos 40 anos esse número terá diminuído para 2. Em seu corpo crescerão 950 km de pelo. Você rirá uma média de 18 vezes por dia, e andará o equivalente a 3 voltas ao mundo, comerá 30 toneladas de comida. Beberá mais de 9 mil xícaras de café, e terá uma oportunidade em dez de ser eletrocutado. Em média você passará 10 anos de sua vida no trabalho, 20 anos dormindo, 3 anos sentado no vaso sanitário, 7 meses esperando no trânsito e 2 meses e meio esperando no telefone. Passará 12 anos assistindo televisão e 19 dias procurando o controle remoto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário