Pesquisa

quarta-feira, 4 de junho de 2014

10 curiosidades interessantes que provavelmente você não sabia #61

@ 10 curiosidades interessantes que provavelmente você não sabia  Mais algumas curiosidades interessantes que provavelmente você não sabia.






 

 

1- O cachorro da maior língua do mundo

1- O cachorro da maior língua do mundo
 Um cão chamado Puggy, que mora nos Estados Unidos, entrou para o Guinness Book, o livro do recordes, como o cachorro com a maior língua do mundo: 11,43 cm. A medição oficial foi feita no dia 8 de maio de 2009, quando Puggy tinha 9 anos de idade.

2- 116 anos

2- 116 anos
Apenas uma pessoa em cada 2 bilhões viverá mais de 116 anos.

3- Baleias-da-groelândia podem viver por mais de 200 anos

3- Baleias-da-groelândia podem viver por mais de 200 anos
 As tartarugas poderiam ser melhores amigas de algumas baleias, já que essas também podem viver por alguns séculos. A baleia-da-groelândia lidera o ranking de mamífero que vive por mais tempo. Cientistas acreditam que a mais antiga já encontrada pode ter vivido até 211 anos!

4- Micro-ondas

4- Micro-ondas
Ao longo de sua vida, o micro-ondas média requer mais energia para exibir um relógio digital do que a comida de calor.

5- Nem todos sonham em cores

5- Nem todos sonham em cores
Existem pessoas com visão normal (12%) que sonham exclusivamente em preto e branco. O restante sonha em cores. Há também temas comuns para os sonhos, que são situações relacionadas à escola, ser perseguido, tentar correr e mesmo assim se mover vagarosamente, experiência sexuais, cair, atrasar-se, uma pessoa viva atualmente estar morta, dentes caindo, voar, reprovar em um exame ou acidente de carro. É desconhecido se o impacto de um sonho relacionado a violência ou morte é mais emocionalmente carregado para a pessoa que sonha em cores ou para as que sonham em preto e branco.

6- Por que algumas flores só exalam seu perfume à noite

6- Por que algumas flores só exalam seu perfume à noite
A função do perfume das flores é atrair insetos para que carreguem o pólen de uma flor para outra, sendo eles os responsáveis pela polinização dessas plantas. Plantas que liberam seu perfume à noite como a dama-da-noite, o pau-d'água e outras, visam atrair insetos como a mariposa, que sai em busca do néctar das flores para se alimentar sempre no final da tarde e à noite.

7- Por que tenho déjà vu

7- Por que tenho déjà vu
 A sensação de já ter visto uma cena ou um lugar onde nunca esteve pode acontecer com qualquer pessoa. Ocorre quando a região do cérebro responsável pelo processamento da memória - hipocampo - é ativado fora de hora, exatamente quando acontece um fato novo. Daí a impressão de que o que está registrado já foi visto.

Os olhos dos gatos

Apenas um gato ativando seu  sharingan
Os olhos dos gatos por serem muito sensíveis à luz, possuem pupilas verticais. Quando totalmente abertas, ocupam uma área proporcionalmente maior do que a pupila do homem.

9- Tigres podem caçar na água

9- Tigres podem caçar na água
Uma prática bem comum entre esses grandes felinos é caçar em rios ou lagos, e quando têm sucesso, podem carregar suas vítimas dentro da água mesmo. Eles são bons nadadores, há relatos de tigres que cruzaram rios em em distâncias que se aproxima dos 29 km. Já que não gostam de muito calor, em dias mais quentes adoram se refrescar ficando horas em reservatórios (esse comportamento reforça a idéia de que são provenientes de áreas mais frias como a Sibéria ou China).

10- Uma nuvem da pesada

10- Uma nuvem da pesada
A nuvem do tipo cumulus — tipo mais comum de nuvem que se forma em ambientes cujo ar é mais estável — pesa em media o mesmo que 100 elefantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário