Pesquisa

quarta-feira, 25 de junho de 2014

10 curiosidades interessantes que provavelmente você não sabia #64

@10 curiosidades interessantes que provavelmente você não sabia  Mais algumas curiosidades interessantes que provavelmente você não sabia.











1- Dormindo debaixo d'água

1- Dormindo debaixo d'água
Um hipopótamo dormindo debaixo d'água automaticamente sobe para a superfície e respira sem acordar e faz isso a cada 4 minutos.


2- Tubarão-cobra


2- Tubarão-cobra

O Tubarão-cobra é uma espécie de tubarão que é raramente vista, porque seu habitat natural é de pelo menos 600 metros de profundidade. A mais recente aparição do animal aconteceu no Japão em 2007, quando uma fêmea da espécie foi capturada e filmada por funcionários de um parque marítimo japonês. Os funcionários do parque capturaram a criatura de 1,6 metro, que eles identificaram com sendo um tubarão-cobra fêmea. A espécie é muitas vezes chamada de “fóssil vivo” por ser primitiva e ter mudado muito pouco desde os tempos pré-históricos.


3- Australiano com sangue raro


3- Australiano com sangue raro

Aos 14 anos de idade, James Harrison teve de passar por uma cirurgia no peito e precisou de quase 14 litros de sangue para sobreviver. A experiência foi o que o levou, ao completar 18 anos de idade, a passar a doar com constância o próprio sangue. Foi descoberto que ele possui um tipo de sangue raro que tem possibilitado a cientistas australianos fabricar uma vacina administrada em grávidas ou recém-nascidos como forma de prevenção da doença de Rhesus. Ele doou sangue um recorde de 1.000 vezes e salvou a vida de 2,2 milhões de recém-nascidos, incluindo a do próprio neto. Harrison, que em 2003 recebeu uma medalha do Guinness por, até àquela data, ter doado 480 litros de sangue.


4- Bioluminescência


4- Bioluminescência

É estimado que 90% da vida abissal produz, de algum modo, bioluminescência. A maioria da emissão de luz proveniente desses seres pertence ao espectro de luz azul e verde, as cores que mais facilmente se transmitem pela água do mar. No entanto, certas espécies emitem vermelho e infravermelho e o gênero Tomopteris emite bioluminescência amarela. Bioluminescência não-marinha é mais raramente encontrada. A forma de bioluminescência terrestre mais conhecida é o vaga-lume. Outros insetos, larvas de insetos, anelídeos, aracnídeos e mesmo algumas espécies de fungos são conhecidos por possuírem capacidades bioluminescentes.


5- Falar sozinho


5- Falar sozinho
Quem nunca? Você faz algo sem sentido e, sem nem reparar, está xingando a si mesmo – e em voz alta. Se alguém está ao seu lado, você começa a se sentir um verdadeiro maluco. A Ciência provou que pessoas que falam sozinhas têm melhores desempenhos escolares. É lógico que a pessoa pode achar que você é ainda mais maluco, mas a informação é verdadeira. Falar sozinho significa que a pessoa é focada e alerta.


6- O cérebro humano


6- O cérebro humano

O cérebro humano recebe mais de 11 milhões de bits de informação por segundo de nossos sentidos, mas a parte consciente do cérebro é capaz de processar apenas 40 bits por segundo.


7- O efeito Tetris

7- O efeito Tetris

O efeito Tetris (também chamada de síndrome do Tetris) acontece quando uma pessoa dedica muito tempo e atenção a uma atividade que ela começa a alterar seus pensamentos, imagem mental, e sonhos. Pessoas que jogarem Tetris por muito tempo poderão perceber que estão pensando em diferentes maneiras que certos objetos e formas se encaixam na vida real, como por exemplo caixas em supermercados ou edifícios na rua.1 Eles poderão também ver tetraminós caindo enquanto enquanto tentam dormir ou ver imagens de tetraminós nos quando fecham os olhos.


8- O homem que plantou uma floresta sozinho


8- O homem que plantou uma floresta sozinho

O homem que plantou uma floresta "sozinho" Um homem indiano chamado Jadav Payeng começou a plantar árvores em um banco de areia aos 17 anos. Ele é agora 47 e vive em uma floresta 1.360 hectares, que abriga agora rinocerontes, tigres, veados, macacos e elefantes.


9- Repetir histórias



9- Repetir histórias

Seus amigos podem começar a achar chato quando você começa a contar a mesma história, mas eles não sabem que a Ciência já provou que é muito fácil lembrar que se contou uma história e muito mais difícil lembrar para quem a história foi contada.


10- A assinatura mais rara


10- A assinatura mais rara

No mundo existem apenas seis assinaturas do famoso escritor William Shakespeare, isso torna elas extremamente raras e valiosas. Cada uma vale algo em torno de 3 milhões de dólares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário