Pesquisa

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

10 curiosidades interessantes que provavelmente você não sabia #72

@ 10 curiosidades interessantes que provavelmente você não sabia Mais algumas curiosidades interessantes que provavelmente você não sabia.











1- Sapo boi indiano


1- Sapo boi indiano
 O Hoplobatrachus tigerinus ou Sapo boi indiano pode ser encontrado na Ásia, Paquistão, Afeganistão e Nepal. Em época de acasalamento, os machos ficam com o corpo na cor amarela e o saco vocal azul, enquanto coaxam para atrair as fêmeas.


2- Ímãs de vacas


2- Ímãs de vacas
 As vacas são suscetíveis a uma desordem chamada reticulopericardite traumática ou doença da ferragem, que surge com a ingestão de objetos de metal. Os objetos ingeridos podem perfurar o estômago da vaca e ferir seu diafragma ou coração. Uma das práticas para evitar isso envolve passar um ímã no alimento do gado para remover objetos de metal. Outra prática é alimentar o gado com ímãs. Ímãs compridos e estreitos, chamados de ímãs para gado, podem atrair pedaços de metal e ajudar a impedir que eles machuquem o estômago da vaca. Os resíduos de metal acabam presos na primeira câmara do estômago da vaca. Os ímãs, que ficam nessa primeira câmara, atraem os objetos de metal em direção ao fundo da câmara e para longe de paredes sensíveis do estômago.


3- A mãe de primeira viagem mais velha do mundo


3- A mãe de primeira viagem mais velha do mundo
 Rajo Devi Lohan teve seu primeiro filho em novembro de 2008, aos 70 anos. Ela afirmou que tinha esperado por mais de 40 anos para ter este filho, e que planeja amamentá-lo por pelo menos três anos.


4- A maioria das escolas japonesas não têm zeladores


4- A maioria das escolas japonesas não têm zeladores
 A maioria das escolas japonesas não têm zeladores. Em vez disso, as crianças fazem a limpeza diária, como parte de uma prática enraizada em tradições budistas que associam limpeza com a moralidade.


5- Beija-flores


5- Beija-flores
 Beija-flores podem voar para trás. Eles são os únicos pássaros que podem fazer isso.


6- Elefantes


6- Elefantes
 Os elefantes são extremamente sensíveis quando o assunto é vibração. Eles utilizam a atividade sísmica gerada pelas suas trombas e patas para se comunicar com outros elefantes.


7- Magnetospirillum magneticum


7- Magnetospirillum magneticum Magnetospirillum magneticum é uma bactéria de vida livre, que tem a capacidade de participar ativamente em ferro, convertê-lo em magnetita magnético, alinhá-lo como uma espinha dorsal ao longo de seu corpo, e viajar através de seu ambiente usando campos magnéticos.


8- Santuário Ise


8- Santuário Ise
 O Santuário Ise é um santuário xintoísta dedicado à deusa do sol, Amaterasu e está situado na cidade de Ise, na província de Mie, no Japão, é demolido e reconstruído a cada 20 anos. Isso vem acontecendo há mais de 1.000 anos, e alguns registros indicam que ele pode ter começado há 2.000 anos.


9- Ursos x cavalos


9- Ursos x cavalos
 Ursos adultos podem correr tão rápido quanto cavalos.


10- Vírus gigantes


10- Vírus gigantesCientistas descobriram vírus gigantes (do tamanho de 1 mícron de comprimento), com o nome Pandoravírus. Porque mais de 93% dos seus genes se assemelham a nada conhecido e sua origem não pode ser rastreada a qualquer linhagem celular conhecida, os cientistas sugerem a existência de um quarto domínio da vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário