Pesquisa

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

10 curiosidades interessantes que provavelmente você não sabia #70

@ 10 curiosidades interessantes que provavelmente você não sabia Mais algumas curiosidades interessantes que provavelmente você não sabia.









1 - beijos

1 - beijos
Uma pessoa troca, em média, 24 mil beijos (de todos os tipos) ao longo de sua vida.

2 - 30.608 quilômetros

2 - 30.608 quilômetros
George Meegan andou 30.608 quilômetros em uma viagem que o levou a partir do ponto mais meridional da América do Sul, em Ushuaia, na Argentina, para o ponto mais setentrional da América do Norte, em Prudhoe Bay, no Alasca, EUA, tendo 2.426 dias partir de 26 de janeiro de 1977 a 18 de setembro de 1983.

3 - Insetos

3 - Insetos
Há aproximadamente 10 quintilhões (que é 10,000,000,000,000,000,000) insetos em nosso planeta ou cerca de 200 milhões de insetos para cada ser humano.

4 - O rosa e o azul

4 - O rosa e o azul
O rosa costumava ser considerado como sendo masculino, e azul como feminino. É por isso que tantas heroínas do início da Disney, como, Cinderela, Bela Adormecida, Wendy, Alice no País das Maravilhas usam azul.

5 - Ratos e toupeiras

5 - Ratos e toupeiras
Ratos e toupeiras comuns conseguem identificar os cheiros de maneira independente em suas narinas. Com tal habilidade, os pesquisadores têm utilizado esses animais para localizar minas e outros explosivos na África.

6 - Tétano

6 - Tétano
Tétano não é causada pela ferrugem em pregos enferrujados. A superfície áspera da ferrugem apenas fornece o habitat ideal para a bactéria que causa o tétano.

7 - A ilha de lixo

7 - A ilha de lixo
A "ilha de lixo", também chamada de "Mancha de Lixo do Pacífico Norte" flutua à deriva entre a Califórnia, nos Estados Unidos, e o Japão. A mancha foi descoberta por acaso pelo oceanógrafo americano Charles Moore, que em 1997, durante uma competição de barco à vela optou por um trajeto diferente para cortar o caminho entre Los Angeles e o Havaí.

8 - Água-viva-juba-de-leão

8 -  Água-viva-juba-de-leão
Cyanea capillata, conhecida como água-viva-juba-de-leão, é uma espécie gigante de medusa da ordem Semaeostomeae, família Cyaneidae. Podem atingir 2,3 metros de diâmetro e seus tentáculos chegam a medir até 30 m, o equivalente a um prédio de 13 andares.1 São encontradas no Atlântico Norte e no Ártico.

9 - Golfinhos-de-irrawaddy

9 - Golfinhos-de-irrawaddy
Os chamados golfinhos-de-irrawaddy (Orcaella brevirostris) são nativos do sudeste asiático e possuem um formato mais arredondado do crânio, sem apresentar os típicos bicos dos golfinhos. Por mais que possuam essas características mais incomuns, eles pertencem ao mesmo grupo de mamíferos que os golfinhos, chamado de cetáceos.

10 - Copo Americano é Brasileiro

10 - Copo Americano é Brasileiro
O Copo Americano foi criado quando o empresário Nadir Dias de Figueiredo teve a idéia de produzir no Brasil copos de vidro, ainda nos anos 1940. Ele se inspirou em copos que naquela época eram somente produzidos nos Estados Unidos e por isso o chamou de copo americano. Contudo, o modelo de Nadir Dias de Figueiredo foi completamente desenhado e desenvolvido para os costumes brasileiros. É utilizado para se tomar desde café até cachaça. É também muito utilizado como medida em receitas, para bolos, macarrão instantâneo e ate medida de sabão em pó. Seu desenho único é reconhecido como um dos grandes designs do Brasil.
O Copo Americano foi exposto em 2009 no MOMA de Nova York como um símbolo do design Brasileiro.

Um comentário:

  1. mas eu não passo batido por estas postagem ...paro leio comento e vou procurar mais...

    ResponderExcluir