Pesquisa

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

10 curiosidades interessantes que provavelmente você não sabia #73

@ 10 curiosidades interessantes que provavelmente você não sabia Mais algumas curiosidades interessantes que provavelmente você não sabia.












1- Pepino do Mar Nadador Rosa

1- Pepino do Mar Nadador Rosa
 Pepino do Mar Nadador Rosa é um equinodermo, parente das estrelas do mar, e pode chegar a medir 30cm. Foi descoberto no norte do Golfo do México a uma profundidade de cerca de 2.750 metros. A parte mais escura é a sua boca, e ele possuí tentáculos em volta dela para capturar o alimento. Devido sua transparência, que ajuda na camuflagem, é possível ver seu interior simples.


2- Beija-flor-rubi

2- Beija-flor-rubi
 O beija-flor-rubi bate suas asas a uma velocidade de 53 vezes por segundo e pode voar para trás e de cabeça para baixo, além de pairar no ar.


3- Elefantes africanos

3- Elefantes africanos Elefantes africanos têm a gravidez mais longa do que qualquer mamífero — quase dois anos de duração. Os elefantes podem sentir o cheiro de água a vários quilômetros de distância.


4- Gafanhotos do deserto

4- Gafanhotos do deserto
 Um enxame de gafanhotos do deserto pode ter 740km quadrados de tamanho e pode consumir 423 milhões de plantas em um único dia.


5- Morcego-vampiro

5- Morcego-vampiro
 Os morcegos-vampiros alimentam-se exclusivamente de sangue, e uma colônia de 100 morcegos bebe o sangue de 25 vacas por ano.


6- Morsa

6- Morsa
 As presas de 90 centímetros de comprimento de uma morsa, que crescem durante toda a sua vida, são, na verdade, dentes caninos.


7- Narval

7- Narval
 O narval é uma baleia dentada de tamanho médio e o animal com os maiores caninos. Vive durante todo o ano no Ártico. O narval tem dois dentes, um dos quais pode se transformar em uma presa de quase 3m de comprimento nos machos.


8- Peixe voador

8- Peixe voador
 Peixes voadores atingem velocidades de até 60 quilômetros por hora dentro da água e planam por até 210m - mais do que o comprimento de dois campos de futebol.


9- Tarântulas

9- Tarântulas

Tarântulas secretam enzimas digestivas para poderem liquidificar suas presas e beber seus restos. Tarântulas macho se afastam das fêmeas após o acasalamento, porque a tarântula fêmea muitas vezes come o macho.


10- Tubarão-baleia

10- Tubarão-baleia
Com 12 metros de comprimento — o tamanho de um ônibus — o tubarão-baleia é o maior peixe do mar e se alimentam principalmente de plâncton, de onde sugam as suas presas antes de filtra-las. Além de plâncton, o tubarão-baleia come regularmente cardumes de pequenos peixes e lulas.

3 comentários:

  1. O ítem 3 mostra a foto errada, em vez de elefante africano mostra elefantes asiáticos que são totalmene diferentes. O ítem 7 erra quando diz que os maior dente canino do mundo é do narval, quando o certo é que é um dente incisivo gigantesco, nunca dente canino.

    ResponderExcluir