Pesquisa

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

10 curiosidades interessantes que provavelmente você não sabia #75

@10 curiosidades interessantes que provavelmente você não sabia  Mais algumas curiosidades interessantes que provavelmente você não sabia.









1- Os ratos gigantes de Gâmbia

1- Os ratos gigantes de Gâmbia
Os ratos gigantes de Gâmbia Pesando em média 4 kg e com comprimento de até 90 cm da cabeça a ponta do rabo. Nativo da África, serve como alimento e na detecção de minas terrestres — já que o peso não é capaz de detonar as minas, eles são treinados para identificar o cheiro da pólvora das minas. Apesar da aparência, ele até que é amigável e tem se tornado cada vez mais um animal de estimação exótico.

2- Cavalos-marinhos

2- Cavalos-marinhos
Os cavalos-marinhos são também o único animal na terra onde o macho gera os filhotes. Também tem a habilidade de mudar de cor e mexer os olhos independentemente um do outro.

3- Lagosta de Yeti

3- Lagosta de Yeti
Lagosta de Yeti é um crustáceo com aproximadamente 15 cm descoberto em 2005 no Pacífico Sul a 1.500 km ao sul de Ilha de Páscoa a uma profundidade de 2,200 m.

4- O primeiro edifício do mundo 'movido' à algas

4- O primeiro edifício do mundo 'movido' à algas
Primeiro edifício com uma fachada bio-adaptativa do mundo utiliza microalgas vivas crescendo em grelhas de vidro para gerar energia renovável e proporcionar sombra ao mesmo tempo.

5- Peixe palhaço

5- Peixe palhaço
A reprodução do peixe-palhaço é muito complexa. Várias espécies vivem juntas perto da mesma anêmona. Todo peixe-palhaço nasce macho, e só troca de sexo para se tornar uma fêmea dominante.

6- Os vombates e os cocôs em cubinhos

6- Os vombates e os cocôs em cubinhos
Os vombates (vombatidae) são família de marsupiais originários da Austrália. São quadrúpedes atarracados, com aproximadamente 1 metro de comprimento, com uma cauda curta e grossa. As fezes vombates são em forma de cubo. Os vombates "produzir" 80-100 cubos por dia e, eles colocam as fezes que produzem em lugares próximos às suas tocas para marcar seu território e atrair as fêmeas. O formato ajuda a manter os cubos no lugar exato onde eles foram depositados.

7- O mergulho de um falcão-peregrino

7- O mergulho de um falcão-peregrino
O mergulho de um falcão-peregrino em direção à sua presa pode alcançar a velocidade de 320km/h.

8- Superfecundação heteropaternal

8- Superfecundação heteropaternal
A superfecundação heteropaternal acontece quando uma mulher produz dois óvulos em um ciclo menstrual e mantém relações sexuais com dois homens diferentes em intervalos de tempo muito curtos. O fenômeno de gêmeos com pais diferentes é muito raro nos humanos, mas muito comum nos cães e nos gatos.

9- Criminalidade na Holanda

9- Criminalidade na Holanda
A taxa de criminalidade na Holanda é tão baixa que o governo do país fechou 19 prisões por falta de presos.

10- O gafanhoto gigante da Malásia

10- O gafanhoto gigante da malasia
O gafanhoto gigante da Malásia é um dos maiores insetos conhecidos, com 15 cm de comprimento e envergadura de 25 cm. É carnívoro, mas totalmente inofensivo para o homem.

2 comentários:

  1. o do governo da HOLANDA...temos um monte de políticos aqui no Brasil e vagabundos tb. se vcs quiserem fazer um intercâmbio, nós mandamos todos para vcs para ocuparem as vagas na cadeia em troca.....bem a gente toma um coca cola...

    ResponderExcluir