Pesquisa

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

10 curiosidades interessantes que provavelmente você não sabia #76

@10 curiosidades interessantes que provavelmente você não sabia Mais algumas curiosidades interessantes que provavelmente você não sabia.












1- A rã-arlequim

1- A rã-arlequim
A rã-arlequim (Atelopus varius), é encontrado nas florestas do Panamá e é também conhecido como sapo palhaço por causa de sua coloração que indica que é venenoso. Infelizmente esse sapo encontra-se em perigo de extinção, na Costa Rica, onde muitos biólogos dizem que ele é natural de lá, já faz algum tempo em que ele não é mais avistado.

2- O Studio Ghibli

2- O Studio Ghibli
O Studio Ghibli adotou uma política de "sem cortes". Esta política foi introduzida após a infeliz retaliação de Nausicaä no lançamento americano. A política foi levantada novamente após o lançamento de Princesa Mononoke em 1997 porque a Miramax queria fazer alterações para o filme a fim de tornar mais comercial para os Estados Unidos, quando foi lançado lá em 1999. Aparentemente, o Studio Ghibli respondeu enviando para Miramax uma katana autêntica com uma simples mensagem: "sem cortes", anexados a ela.

3- O andorinhão-real

3- O andorinhão-real
O andorinhão-real que mede em torno de 20 centímetros e pesa cerca de 100 gramas. Pode voar por seis meses direto, sem descer à terra firme ou ao mar para comer, descansar ou dormir.

4- Fahrenheit

4- Fahrenheit
Há apenas 5 países no mundo que ainda usam Fahrenheit para medir a temperatura. Eles são Bahamas, Belize, Ilhas Cayman, Palau e Estados Unidos.

5- As aves de rapina

5- As aves de rapina
Para as aves de rapina, a visão é o sentido mais importante. Enquanto voam a 160 km/h ou mais, os falcões conseguem enxergar suas presas graças ao número reduzido de vasos sanguíneos que possuem na retina. Como os vasos espalham a luz, ter menos deles significa ter uma visão mais acurada.

6- O Sapo cinza de árvore

6- O Sapo cinza de árvore
O Sapo cinza de árvore da espécie Hyla versicolor, como o próprio nome diz é cinza e vive em árvores, sua barriga amarela brilhante e sua volta varia de verde-claro a cinza escuro.

7- Pessoas depressivas

7- Pessoas depressivas
Pessoas com tendências depressivas tomam banhos mais longos, dormem mais e pensam muito.

8- Tubarão

8- Tubarão
Além de saborear suas presas, as cobras usam a língua para rastreá-las através do cheiro. O órgão bifurcado é capaz de captar moléculas de cheiro de outros animais através de dutos especiais que as cobras têm na boca. Esses dutos ligam ao órgão de Jacobson, que é capaz de detectar onde a presa se encontra.

9- Ackee

9- Ackee
Ackee, é uma pera tóxica originária da Jamaica. Capaz de causar intoxicação, coma e morte.

10- O Reino do Butão

10- O Reino do Butão
O Reino do Butão usa o indicador "Felicidade Interna Bruta" como uma importante medida nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário