Pesquisa

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

10 curiosidades interessantes que provavelmente você não sabia #77

@ 10 curiosidades interessantes que provavelmente você não sabia Mais algumas curiosidades interessantes que provavelmente você não sabia.









1- A lula-vampira-do-inferno

1- A lula-vampira-do-inferno
 A lula-vampira-do-inferno é um cefalópode que vive nas águas profundas do Atlântico e do Pacífico numa zona onde não há penetração de luz, com uma profundidade de 400-1000mts e uma concentração de oxigênio de 3%. Normalmente, tem cerca de 15 centímetros. Seu corpo é gelatinoso e muda de cor dependendo das condições de iluminação. Possui uma membrana ligando os oito tentáculos, com ventosas nas extremidades, e fileiras de espinhos moles.

2- A Villa Las Estrellas

2- A Villa Las Estrellas
 A Villa Las Estrellas é um assentamento chileno situado aproximadamente 1580 km ao sul de Punta Arenas, baía Fildes, Ilha do Rei George, na Península Antártica. Fundada em 9 de abril de 1984, juntamente com a base argentina Esperanza, é a única população regular da Antártica. Tem uma população de 120 durante o verão, e apenas de 80 durante o inverno.

3- Acre por 2 milhões

3- Acre por 2 milhões
 Até o início do século XX, o Acre pertencia à Bolívia, que disputava a posse da terra com o Peru. Em 1903, o Brasil pôs um fim na disputa comprando a região por 2 milhões de libras esterlinas, áreas no Mato Grosso e o compromisso de construir a estrada de ferro Madeira-Mamoré para o escoamento de produtos bolivianos. No entanto, o Acre só foi oficialmente declarado um estado brasileiro em 1962.

4- Águia-dourada

4- Águia-dourada
 Águia dourada é uma ave de rapina de hábitos diurnos. Habita em grande parte do Hemisfério Norte: Europa Ocidental, Norte da África e grande parte da América do Norte. A velocidade comum durante o voo é de 45 a 50 km/h, foram registrados mergulhos de 240 km/h para capturar a presa e essa ave é conhecida por atacar veados adultos.

5- Camarão Pistola

5- Camarão Pistola
 O camarão-pistola é um dos seres vivos mais barulhentos da Terra. Ele tem garras especiais que disparam jatos de água a até 100 quilômetros por hora e deixam um rastro de bolhas que explodem a 200 decibéis — o suficiente para atordoar e até matar sua presa.

6- Caranguejo-ferradura

6- Caranguejo-ferradura
 O caranguejo-ferradura é um dos seres vivos mais antigos que existem no planeta. Uma estranha criatura, capaz de suportar até um ano sem se alimentar e de resistir temperaturas e salinidades extremas. Um fóssil vivente que habita nosso planeta desde há 445 milhões de anos antes inclusive que os dinossauros. Desde 1964 uma substância feita através do sangue (que é azul), vem sendo testada contra endotoxinas bacterianas e na cura de várias doenças causadas por bactérias.

7- Os dentes do castor nunca param de crescer

7- Os dentes do castor nunca param de crescer
 Os dentes do castor nunca param de crescer. Ele precisa mastigar em troncos de árvores e ramos para evitar que fiquem muito compridos.

8- Mulheres e redes sociais

8- Mulheres e redes sociais
 No México, as mulheres quase duplicam os homens no número de utilizadores das redes sociais. 62,3% dos utilizadores mexicanos são mulheres enquanto 37,7% são homens. Em média os homens passam 4 horas por semana nas redes sociais, enquanto as mulheres usam as passam mais de 7 horas semanais.

9- ursos polares

9- ursos polares
 Os ursos polares têm pele negra sob seu pelo branco para absorver melhor os raios do sol.

10- Síndrome do cadáver ambulante

10- Síndrome do cadáver ambulante
 A Síndrome de Cotard, também conhecida como síndrome do cadáver ambulante, é uma condição psicológica raríssima que faz o indivíduo achar que está morto. A pessoa pode achar que não existe, que está sem sangue, com os órgão internos parados ou necrosados, em decomposição. Ainda pode achar que seus familiares ou amigos não existem mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário