Pesquisa

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

10 curiosidades interessantes que provavelmente você não sabia #78

@10 curiosidades interessantes que provavelmente você não sabia Mais algumas curiosidades interessantes que provavelmente você não sabia.










1- Lagarto-tatu


1- Lagarto-tatu
Seu nome científico é Cordylus cataphractu e eles tem entre 15 e 20 centímetros de comprimento, esses lagartos habitam os desertos do sul da África, possuem escamas pontudas para proteção, mas a característica que lhe trouxe fama e o apelido de "lagarto-tatu" é o mecanismo de defesa no qual este lagarto morde a ponta da cauda e se enrola formando uma bola de escamas pontiagudas, fazendo com que seja mais difícil para predadores ataca-lo.

2- Travesseiro


2- Travesseiro
O habito de abraçar o travesseiro para dormir indica que você é um pessoa solitária e/ou sente muita a falta de alguém.

3- A enguia elétrica

3- A enguia elétrica
A enguia elétrica pode emitir descargas elétricas acima de 600 volts, o suficiente para derrubar um cavalo adulto.

4- Peixe-palhaço

4- Peixe-palhaço
Todo peixe-palhaço nasce macho, e só troca de sexo para se tornar uma fêmea dominante.

5- Tamanduás

5- Tamanduás Tamanduás comem mais de 35.000 formigas e cupins todos os dias.

6- Virando a cabeça

5- As aves de rapina
Existem corujas de todos os tipos, tamanhos e cores nesse mundo, mas uma característica que todas tem é a capacidade de virar a cabeça 270º. Para realizar isso, elas tem um sistema especial de vértebras no pescoço, que totalizam 14, o dobro de outras aves. Além disso, elas tem um esquema de veias diferente, pois quando viram a cabeça totalmente, pode faltar sangue no cérebro, por isso elas podem armazenar sangue em compartimentos especiais.

7- Panda

7- Panda
Um panda adulto gasta 12 horas por dia comendo e precisa consumir 12 quilos de bambu diariamente para cumprir suas necessidades dietéticas.

8- Cabras e ovelhas

8- Cabras e ovelhas
Cabras e ovelhas têm pupilas retangulares que lhes permitem ver quase 360 graus a seu redor.

9- A Síndrome de Alice no País das Maravilhas

9- A Síndrome de Alice no País das Maravilhas
A Síndrome de Alice no País das Maravilhas ou também conhecida de Síndrome de Todd é uma doença que provoca alucinações, causando distorções ao nível da percepção visual da vítima, fazendo, por exemplo, com que alguns objetos próximos pareçam desproporcionalmente pequenos, as horas parecerem passar muito devagar, assim como ocorre com experiências influenciadas pela droga LSD. As vítimas da síndrome também veem distorções no próprio corpo, acreditando que este está mudando de forma ou de tamanho. A Síndrome de Todd foi descrita em 1955 pelo psiquiatra inglês John Todd que, leitor e fã de Lewis Carroll, propôs que a chamassem de Síndrome de Alice no País das Maravilhas.

10- Uma formiga bebendo água

10- Uma formiga bebendo agua

Nenhum comentário:

Postar um comentário