Pesquisa

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

10 curiosidades interessantes que provavelmente você não sabia #79

@10 curiosidades interessantes que provavelmente você não sabia Mais algumas curiosidades interessantes que provavelmente você não sabia.











1- Baiacus

1- Baiacus
Quase todos os baiacus têm uma toxina chamada tetrodotoxina, que é 1.200 vezes mais tóxico que o cianeto. Apesar disso, esse peixe é considerado um ingrediente especial na culinária asiática. Por ser extremamente tóxico, deve ser deve ser preparado por um cozinheiro-chefe licenciado.

2- Um cubo mágico

2- Um cubo mágico
Um cubo mágico tem 4.325.003.274.489.856.000 posições possíveis.

3- A gravidez mais longa já conhecida

3- A gravidez mais longa já conhecida
Em 1945, uma mulher de 25 anos chamada Beulah Hunter deu à luz uma menina depois de uma gravidez que durou 375 dias. São 95 dias a mais do que uma gestação normal, que dura por volta de 280 dias. Aparentemente, o motivo pelo qual a gravidez durou tanto foi o desenvolvimento do feto mais lento do que o normal, e ainda assim a menina, Penny Diana, nasceu saudável e normal, sem nenhum tipo de problema.

4- Elefantes

4- Elefantes
Existem duas espécies de elefantes no mundo: os africanos (esquerda) e os asiáticos (direita). Eles são os únicos representantes ainda vivos da ordem Proboscidea, da qual também fazem partes os mamutes e os mastodontes.

5- Rugido de um leão

5- Rugido de um leão
O rugido de um leão adulto pode ser ouvido a uma distância de cerca de oito quilômetros.

6- O macaco bugio

6- O macaco bugio
O macaco bugio também é extremamente barulhento, podendo atingir 130 decibéis em uma distância de 4 km. Esse é, certamente, um dos rugidos mais altos produzidos por animais terrestres.

7- Austrália

7- Austrália
A Austrália é o sexto maior país (em termos de área) do Mundo com 7.682.300 quilômetros quadrados. Possui 3.983 quilômetros de extensão de leste para oeste e 3.138 quilômetros de sul para norte. Possui 36.375 quilômetros de litoral. A população Australiana é estimada em 18.348.700 habitantes (senso de 2001), o que significa apenas 2 habitantes por quilometro quadrado.

8- Doença obriga atleta a correr só de costas

8- Doença obriga atleta a correr só de costas
Amante de corridas, Laura Cattivera, 46 anos, passou a praticar o esporte de costas após descobrir que sofria de uma doença neurológica rara. A distonia focal afeta um músculo, ou um grupo de músculos, em uma parte específica do corpo, causando contrações musculares involuntárias.

9- Barreira do som

9- Barreira do som
A expressão “barreira do som” nasceu da ideia (errada) de que a velocidade do som era o limite da velocidade de voo de um avião. Esta ideia mudou completamente quando o primeiro avião atingiu uma velocidade “supersônica” (acima da barreira do som).

10- Só um elefante desenhando um elefante

10- Só um elefante desenhando um elefante

Nenhum comentário:

Postar um comentário