Pesquisa

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

10 curiosidades interessantes que provavelmente você não sabia #82

@10 curiosidades interessantes que provavelmente você não sabia Mais algumas curiosidades interessantes que provavelmente você não sabia.











1- A Coroa de aço

1- A Coroa de aço
 A Coroa de aço do rei Carlos I da Romênia foi forjada no Arsenal do exército, do aço de um canhão capturado pelo Exército romeno dos otomanos durante a Guerra da independência (1877-1878).

2- Bebês

2- Bebês
 Bebês no útero podem sentir o gosto da comida que suas mães comem. Sabores fortes como o do alho podem passar através do líquido amniótico no útero e um estudo mostrou que os bebês cujas mães tomam muito suco de cenoura desenvolvem uma preferência por suco de cenoura.

3- A maior colônia de morcegos

3- A maior colônia de morcegos
 A maior colônia de morcegos do mundo fica em Bracken Cave, Texas, onde acredita-se haver 20 milhões de morcegos. A contagem não é precisa pois não existe nenhum método infalível de contabilizar os animais que saem da caverna, contudo, dada a dimensão da “nuvem” que formam nos céus e as várias horas que chegam a demorar para sair da caverna, indica que podem ser inclusivamente mais de 20 milhões de morcegos a viver ali.

4- Cigarra


4- Cigarra
As cigarras se expandem e contraem seus exoesqueletos para produzir seu canto barulhento.

5- Ele pode correr, mas ele não pode se esconder

5- Ele pode correr, mas ele não pode se esconder
 O ditado "ele pode correr, mas ele não pode se esconder" vem do grande campeão de boxe Joe Louis quem uma vez disse isso quando falava sobre um adversário, conhecido por sua velocidade.

6- Estações do ano

6- Estações do ano
 Nós temos estações do ano porque o eixo da Terra possui uma inclinação de 23.4°. Quando o Polo Norte está apontado para sol, é verão no Hemisfério Norte. O solstício de verão é o momento em que o Polo Norte está mais próximo do sol.

7- Mulheres grávidas

7- Mulheres grávidas Mulheres grávidas e mães recentes podem secretar o leite automaticamente, quando ouvem o choro de um bebê (mesmo que não seja o seu).

8- O rato-marsupial-australiano

8- O rato-marsupial-australiano
 O rato-marsupial-australiano é o nome dado a várias espécies do gênero Antechinus, cujas espécies possuem características e hábitos muito semelhantes. É um animal noturno muito comum nas florestas circundantes das principais cidades australianas. O pequeno animal faz uma maratona de sexo que dura três semanas, com brincadeiras que podem chegar a 14 horas seguidas. Ele se desgasta tanto que seu corpo começa a desmoronar. Seu pelo cai, ele sangra internamente, seu sistema imunológico não consegue combater a entrada de infecções. Em poucas semanas, cada macho está morto, deixando as fêmeas para aumentar a sua prole.

9- Veados-almiscareiros

9- Veados-almiscareiros
 Várias espécies de ungulados, conhecidos como veados-almiscareiros, nativos da Eurásia, possuem presas enormes que se desenvolvem a partir de excrescências do dente canino. Suas presas se estendem vários centímetros além do seu maxilar inferior. Ao contrário dos gatos famosos do passado distante, veados dente de sabre vão para a batalha contra outros machos com seus sabres de caninos, afundando-os no seu rival. Essas criaturas são geneticamente distintas dos verdadeiros cervídeos (veados), e são nomeadas por conta do forte cheiro que produzem para marcar seu território.

10- Uma formiga bebendo de uma gota d’água

10- Uma formiga bebendo de uma gota d’água

Um comentário:

  1. Custava alguma coisa dizer que o "adversário" à quem JOE LOUIS se referia era nada mais nada menos do que Muhammad ALI (Cassius Marcellus Clay Jr.).

    ResponderExcluir