Pesquisa

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

10 curiosidades interessantes que provavelmente você não sabia #87

@ 10 curiosidades interessantes que provavelmente você não sabia Mais algumas curiosidades interessantes que provavelmente você não sabia.











1- O peixe-bruxa

1- O peixe-bruxa
 Os peixe-bruxa, é capaz de produzir grandes quantidades de muco, que é uma forma de defesa. Quando tubarões, por exemplo, o atacam, a produção da secreção é tão rápida que o tubarão desiste de come-lo porque pode morrer de asfixia. A boca é rodeada por dois pares de tentáculos e armada interiormente com uma placa de cartilagem com dois dentes em forma de pente, uma "língua-raspadora". Outra curiosidade é que apesar da boca, ele geralmente recebe sua nutrição nadando em águas pútridas em torno de cadáveres em decomposição e absorvendo os deliciosos fluidos que vem dos mortos através de seus poros.

2- Entrar com o pé direito

2- Entrar com o pé direito
 A tradição de entrar em algum lugar com o pé direito para dar sorte é de origem romana. Nas grandes celebrações dos romanos, os donos das festas acreditavam que, entrando com esse pé, evitariam má sorte na ocasião da festa. A palavra “esquerda”, em latim, é “sinistra”; daí fica evidente a crença no lado azarento dos inocentes pés esquerdos. Foi a partir daí que essa crença se espalhou por todo o mundo.

3- Cães espirram

3- Cães espirram
 Cães espirram como uma maneira de se comunicar com outros cães, avisando que não estão sendo agressivos, que estão “apenas brincando”.

4- Polvo corredor

4- Polvo corredor
 Em situações de perigo, eles enrolam seis tentáculos em volta do corpo e correm com ajuda dos dois restantes. Esses polvos, descobertos por pesquisadores em 2005, foram os primeiros animais que mostraram comportamento bípede sem precisar de músculos fixos a ossos para caminhar.

Polvo do coco


 O Octopus marginatus é conhecido como “polvo do coco” porque quando quer se esconder dos predadores, escolhe e carrega uma casca de coco – abundantes nas águas tropicais da Indonésia – e entra dentro dela, como se fosse uma concha. A seleção e uso das cascas como abrigos pela espécie foi o primeiro caso de uso de ferramentas por um invertebrado já documentado.

6- Blade

6- Blade
 Durante as filmagens de Blade: Trinity, Wesley Snipes fumava maconha o dia todo. Depois de chamar o diretor de racista e tentando estrangulá-lo, ele só se comunicava com o diretor por meio de post-its, em que ele escrevia 'assinado Blade'.

7- Pandas

7- Pandas
 Os pandas têm todos os "equipamentos" necessários para uma dieta à base de carne, mas tem uma versão inativa do gene responsável por receptores do sabor umami. Por isso não tem gosto por carne vive feliz com bambu. Apenas 1% de sua alimentação pode vir de ovos, insetos e pequenos roedores. O umami, palavra japonesa para "delicioso ou saboroso" é o quinto gosto básico – os outros são doce, azedo, amargo e salgado. O umami está está presente nas carnes, algas e em temperos usados na culinária oriental.

8- Corgi

8- Corgi
 De acordo com o folclore galês diz que o corgi é o preferido de montagem de guerreiros de fadas. Existe também uma lenda popular que diz corgis foram um presente das fadas da floresta, e que as marcas da raça foram deixados em seu revestimento por meio de aparelhos de fadas e selas.

9- eBay

9- eBay
 O primeiro item vendido no eBay foi um laser quebrado, por $14.83. O vendedor enviou um e-mail para o comprador perguntando se ele tinha notado que estava comprando um produto que não funcionava, então recebeu uma resposta inesperada: “Sim, sou colecionador de lasers que não funcionam.”

10- Cortando uma lata de desodorante aerosol com um machado

10- Cortando uma lata de desodorante aerosol com um machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário